quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Insulina Inaldada

Ola pessoal, estou adorando esta ideia de falar sobre o "meu problema", e d'o encarar de frente, estou descobrindo coisas maravilhosas. Olhem so a minha mais recente descoberta: 

" No 43º Congresso Nacional da Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição, SEEN, Stephen Chapman, investigador do Novo Nordisk, afirmou durante o Simpósio ‘Fronteras en Diabetes, que "A insulina inalada pode ser uma realidade em 2004. Existe a possibilidade de lançar em 2004 o novo sistema de insulina inalada, se as investigações continuarem a ser produtivas". Esta foi uma das principais ilações extraídas deste encontro, e que em muito pode melhorar a situação da comodidade dos diabéticos. Perante este desenvolvimento inédito, os diabéticos poderão administrar insulina a eles mesmos, inalando-a mediante um dispositivo semelhante ao utilizado pelos asmáticos (...) Os maus hábitosalimentares e uma vida sedentária destacam-se por serem os principais motivosdo quadro preocupante que Portugal apresenta."


Achei genial esta possibilidade. Será que é verdadeira!? É que ja comecei a contar os dias para deixar as "picadelas" de lado, e passar a inalar insulina. Parece-me uma ideia tão mais suave....


*Para ler o artigo na integra, clique em cima do texto.


Beijinhos,


F.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua contribuição, as suas palavras serão, para mim, uma grande ajuda.